“Selo Verde”

Em fevereiro de 2012, o produto recebeu Certificação Ambiental “SELO VERDE”  com registro no INPI n.  821814818, do Conselho Nacional de Defesa Ambiental – CNDA

Selo verde é a ecoetiqueta que atesta a qualidade ecológica, socioambiental, do produto que tem o apoio da sociedade civil. É fornecida para empresas que comprovam periodicamente, por meio de laudos técnicos, que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita. Não podem prejudicar a vida e nem utilizar os recursos naturais de forma desregrada, estão preocupadas com os recursos renováveis e obedecem às exigências e consensos internacionais que tratam do socioambiental.São os conhecidos selos verde, green label, green seal, entre outros.
No caso do produto Con-Aid/CBRPlus, o produto evita a degradação de jazidas de cascalho em estradas rurais e reduz o emprego de pedra brita em camadas de pavimento. Outro benefício de utilizar o material “in situ”,  é que se consome menos combustível no transporte e escavação de materiais, contribuindo para redução de emissão de gás carbônico.
Na questão social a utilização da tecnologia possibilita estradas de alta qualidade, possibilitando maior conforto e segurança aos motoristas e ajudando a ligação de zonas rurais mais afastadas aos grandes centros. A redução de poeira, outro benefício do produto, ajuda no controle de doenças respiratórias de comunidades que vivem a beira das estradas.