Con-Aid Brasil

Foto carregando produto no caminhão

O Produto

Logo CBR-PlusSelo Verde

O Con-Aid®/CBR-Plus® é um produto líquido complexo reativo ao cátion fabricado especificamente para a estabilização permanente de solos. Con-Aid®/CBR-Plus® muda a natureza das propriedades de absorção da água dos solos de hidrófila (afinidade por água) para hidrófoba (repelente a água), especialmente das partículas de mineral de argila.

  • - Não tóxico.
  • - Não agride a vegetação.
  • - Solúvel em água.
  • - Não corrosivo.
  • - Não causa dano a vida humana.

Con-Aid®/CBR-Plus® não necessita de reagentes como cal, sulfato de alumínio, cimento ou hidróxido de cálcio. O tratamento é somente com água + produto + solo, tornando a camada estabilizada flexível e permeável. Isto torna sua aplicação muito mais simples, rápida, econômica e principalmente evitando danos a saúde dos profissionais que o manipulam.

O produto aumenta o Índice de Suporte Califórnia em até 600% dependendo do tipo de solo, diminuindo consideravelmente a expansão! Este aumento se dá naturalmente, ou seja, proporciona aumento da resistência natural do solo, pela aglutinação de partículas e retirada da água adsorvida e absorvida. A camada estabilizada não "cimenta" a massa de solo, o que poderia tornar a camada suscetível a trincas decorrentes de movimentações do subleito.

  • - Aumento do Índice de Suporte Califórnia (C.B.R.).
  • - Aumento de densidade aparente.
  • - Aumento da resistência a compressão.
  • - Redução da expansão.
  • - Redução do Índice de Plasticidade.
  • - Redução do desprendimento e controle do pó.
  • - Redução da formação de buracos e lama.

Exatamente esta particularidade que proporciona manutenção posterior ao solo estabilizado, diferenciando sua aplicabilidade de técnicas como solo-cal, solo-cimento, e estabilizadores de solo com necessidade de reagentes.

Thumbnail Thumbnail
 

Solos estabilizados com Con-Aid®/CBR-Plus®

A estabilização dos caminhos inteligentes Con-Aid®/CBR-Plus® é permanente e impossível de ser alterada. O gasto com manutenção é mínimo, garantindo desenvolvimento sustentável para mercados e indústrias que precisam da abertura de ruas e estradas de terra (minério, cana-de-açúcar, agronegócio, petrolífera e instituições governamentais).

A construção de estradas no contexto socioeconômico, político e estratégico de um país é essencial. Mas, o alto custo de estradas com a pavimentação asfáltica e manutenção frequente dificulta a implantação de vias trafegáveis. Con-Aid®/CBR-Plus® surgiu para solucionar estes problemas, trazendo conforto e segurança para os usuários e permitindo o fluxo de veículos constante em estradas de chão.

Que tipo de solo pode ser estabilizado com Con-Aid®/CBR-Plus®?

Todos os solos que contenham comportamento argiloso/coesivo, como argilas e siltes. Caso o solo não possua reatividade com Con-Aid®/CBR-Plus®, pode-se adicionar uma quantidade pequena de solo argiloso para incorporação e realizar a estabilização. De acordo com os projetos, também se pode adicionar areia, cimento, material granular na camada a ser estabilizada. O produto é comercializado em tambores de 50 litros, com rendimento aproximado de 10.000,00 m², com espessura de 15 cm compactada.

Abertura de Caminhos. Para estradas rurais e vicinais, empresas florestais, agroindústriais, minerais, petrolíferas e usinas de álcool e açúcar (diminuição de custos com manutenção e na reposição de cascalho e saibro). Transporte mais eficiente e funcional.

Camadas Estruturais de Pavimentos. O produto melhora a resistência e reduz a expansão dos solos in situ. Con-Aid®/CBR-Plus® pode ser empregado com ensaios prévios de laboratório, substituindo materiais mais nobres e caros. Uma forma inteligente de diminuir custos com a implantação de estradas e ruas. Pode-se, caso seja necessário para atingir índices de projeto, adicionar cimento, cal ou areia em pequena proporção, sempre objetivando substancial economia.

Con-Aid Brasil
Con-Aid Brasil
Rua Expedicionário Holz, 601 - Cj. 302
Joinville/SC | 89201-740 Brasil
(47) 3025-2880 / 0800 600 2880
Logomarca TWC Comunicação